Núcleo Simers de Pediatria apresenta parecer sobre puericultura 
Defesa

Núcleo Simers de Pediatria apresenta parecer sobre puericultura 

Compartilhe

17/10/2022 14:57

Devido a situação atual de implementação da remuneração adequada ao atendimento ambulatorial em puericultura e teste do olhinho, o Núcleo Simers de Pediatria realizou parecer a respeito da remuneração realizada aos médicos desta especialidade no Estado. De acordo com o diretor e coordenador do Núcleo Simers de Pediatria, Daniel Wolff, é uma necessidade termos uma posição em relação aos convênios de saúde.

 

“Estamos realizando várias ações para valorização da Pediatria e melhorias da saúde das crianças, essa é uma luta do Sindicato que defende o médico em todas as especialidades e nesses próximos meses serão tomadas várias atitudes a fim de valorizar ainda mais a Pediatria. Este levantamento realizado pela Assessoria Jurídica e o envio de notificação aos planos de saúde mostra o quanto a entidade médica tem verificado e buscado a valorização dos profissionais.”, destaca 

 

Conforme dados, a puericultura é essencial para o acompanhamento e prevenção do paciente infantil, buscando evitar agravos em seu desenvolvimento físico e mental. Dentro dessa essencialidade, os  planos de saúde não têm realizado os devidos repasses aos profissionais, considerando as consultas realizadas apenas como consultas de retorno.


O parecer traz o questionamento da falta de compreensão dos planos de saúde privados e das resoluções que apresentam a diferenciação dos atendimentos realizados pelos médicos pediatras. O Núcleo de Pediatria realiza entre as ações, a busca da valorização da categoria em favor dos médicos pediatras e continuará acompanhando a pauta para que os profissionais recebam os devidos recursos do atendimento prestado. Nas próximas semanas, será enviado ofício notificando os planos de saúde sobre o repasse realizado aos profissionais e a necessidade de nova avaliação para isso.

 

Tags: Medicina Médicos Pediatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política